segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

ARREMEDO 37
Domenico fiquei contente
em receber o Akira
e mesmo estando doente
vou afinar minha lira
para acompanhar meu canto
e que me ajude um sacrossanto
Eu já fui nesses lugares
já percorri tal roteiro
visitei todos os bares
realmente eram fuleiros
uns até tinham ares
de pocilgas, de chiqueiros
Me falavam dos perigos
de frequentar tais paragens
mas sempre levei comigo
a força e a coragem
e se brigar fosse preciso
em casa eu deixava o siso
Também joguei futebol
no Manchester do Cangaiba
meia esquerda de escol
num uniforme siba
mas logo parei de jogar
pois ao campo preferia o bar
Primeiro parei de jogar
depois parei de beber
apesar das minhas preces
sofri tal metamorfose
e desses momentos de prazer
o gol que marquei foi a cirrose.
ODEIO A LUA – 3
Estou em órbita , satélite desprezado
tal qual cavaleiro errante
gostaria de ser amado
mas agora estou minguante

Sigo meu giro tetracíclico e penduricalho
sendo colocado à prova
ainda mostro o que valho
sinto chegar lua nova

Não posso acelerar minha peregrinação
porem , com esta esperança latente
que enche o coração da gente
cheguei à lua crescente

Muito tenho a contar sobre esta cavalgada
corre o sangue que ferve na veia
alegria que estonteia
hoje sou lua cheia

Agora, ciclo encerrado
tenho uma nova missão
voltar a ser o que eu era
alcançar a redenção
Mesmo que isso me custe
muito caro pagarei
serei honesto e bondoso
amável e carinhoso
Como centro do universo
me sentirei orgulhoso
por voltar a minha origem
ser o sol, o astro rei.
Francisco Fernandez.