segunda-feira, 22 de março de 2010

CADA UM PARA SI,E DEUS POR TODOS

quinze de maio de 2010 15:00hrs.
CARTEEIIIIIRO.
-Chico,o carteiro trouxe 3 envelopes para você.
-Dá aqui,depois eu leio.

quinze de maio de 2010 23:00hrs.
Conforto do sofá de casa.
-Marli,ô Marli,se viu onde eu coloquei os envelopes que o carteiro trouxe hoje de tarde.
-Tá aqui na fruteira da cozinha.
-Traz prá mim,vai, aqui na sala,vai.

CONVITE VIP/cortesia.
Ao Senhor Francisco Tadeu Fernandes
Prezadissimo Senhor.
A Secretaría Municipal de Cultura,tem o privilégio de convida-lo
pa a AVANT-PREMIÈRE da peça MACBETH de W.Shakespeare
etc.......no Teatro Municipal etc.....................dia 01/06/2010..........

CONVITE ESPECIAL/grátis
Caro Francisco Fernandes
A Confraria de Gastronomia Valenciana,tem o prazer de convida-lo
para saborear nossa deliciosa PAELLA etc....dia 01/06/2010..........

VEM QUE TEM/na faixa.
Mano Chicão,te esperamo prá bate uma bola,come uma carninha e
toma umas breja.Mó sambão,meu.... etc........dia 01/06/2010..........

Caramba,e agora,o que é que eu faço?
Levantei do sofá e fui até a cozinha,onde a Marli estava cortando uma
costela de porco ,com um enorme facão na mão.
-Marli,me ajuda vai.
-Ajudar em que?
Expliquei para ela o assunto dos 3 convites e ela agitando o facão para cima ,para baixo,para direita,para a esquerda,me falou.
-Quer mesmo que eu dê um jeito?
Arregalei os olhos e disse a ela.
-Não mesmo,pode deixar que eu dou um jeito sózinho.
Fui para o quarto dormir ,pensando, p.q.p.tudo no mesmo dia!
Só se eu me dividi-se.
Mal fechei os olhos e ouvi algo.
-Olha,eu prefiro a PAELLA.
Gritei assustado.
-Quem é que tá falando?
-Sou eu,seu estômago.
-Só se você for voando,por que nós vamos ao FUTEBOL,disseram as pernas.
-Acho que vocês perderam a cabeça,só podem ter enloquecido,nós vamos
é no TEATRO,disse a cabeça.
Pera aí,eu não pedi a opinião de ninguem.E tem mais,ainda sou eu quem manda aqui.
-Cala a boca e nao se meta,disseram em unissono,cabeça,estômago e pernas.
-Olha,eu tive uma idéia,disse a cabeça.
-Já conheço suas idéias,não enchem a barriga de ninguém,falou o estômago.
-Deixa ela falar a idéia pô,vai chuta o lance aí sua moleira mole,falaram as pernas.
A cabeça se ergueu e disse:
-Então,vamos lá,raciocinem comigo,se for possivel né.Vamos nos separar,e cada um vai ao seu destino preferido.
-Legal,eu topo,disse o estômago.
-Nós tambem,falaram as pernas.
-E ele,retrucou o estomago.
-Ele,ora, nós o deixaremos dormindo,e disso eu mesma cuido.
E assim fizeram,cabeça prum lado,pernas e braços pra outro e estômago para outro.
Cabeça,para Teatro.
Tronco,para o Restaurante.
Membros,para o Futebol.

TEATRO MUNICIPAL
Ato V.Cena 5.
...é um conto narrado por um idiota,cheio de som e de fúria,
mas que nada significa.
ronco...ronco...ronco...,hem,hem,caramba,ja esta quase no fim
e eu não assisti nada,só dormi.Pior ainda,estou com fome e nem no baheiro posso ir.Péssima idéia foi a minha!

CONFRARIA VALENCIANA
arroto..arroto..arroto,p.q.p,acho que comi demais.
-Meu amigo figado,poderia me ajudar nesta digestão,não caiu bem, tô com vontade de vomitar,disse o estô mago.
-Impossivel,meu caro esganado,não tem por onde sair.A boca foi junto com a cabeça no Teatro.
-Danou-se,disse o estômago.

FUTEBOL
intervalo do primeíro para o segundo tempo.
-Agora é nossa vez de entrar no jogo,disseram as pernas
-Legal,então vamos lá pro GOL,disseram as mãos.
-Tá louca ,mãozinha,nós vamos jogar é na linha.retrucaram as pernas.
-Gol.
-Linha.
-Gol.
-Linha.
-Gol-Linha-G-L-G-L-G-L-G-L-G-L-G-L-G-L.................................
PRIMMMMM,e apíta o árbitro,fim de jogo.

DIA 16 DE MAIO DE 2010 6:00 da manhã.
trim...trim...trim...trim...
-Acorda Chico,o despertador tá tocando.
-Caramba,já são seis horas,tô atrasado e morrendo de sono.
Passei a noite inteira sonhando.Pesadelo!Comecei a me trocar e disse,pausadamente.
-No próximo dia primeiro nós vamos fazer um pic nic,eu,você e as crianças.
-Ué,e aqueles convites que você recebeu.
-Pic nic,e não se discute.
-Tchau,vou trabalhar.,mas antes que eu esqueça,me faça um favor.
-SOME COM AQUELE MALDITO FACÃO!!!!