domingo, 7 de março de 2010

PARA BOM ENTENDEDOR,MEIA PALAVRA BASTA.

Na quinta feira de algumas semanas atrás eu fui fazer uma visita ao meu dentista,lá na Penha.Fui de ônibus.
No trajeto de volta, o ônibus que eu vinha parou em um ponto da Av. Gabriela Mistral para alguns passageiros descerem.Aproveitando-se que a porta estava aberta um sujeito que estava no ponto infiltrou-se entre os que desciam e subiu no ônibus, indo sentar-se próximo ao banco que eu estava, no outro lado do corredor.
A viagem prosseguiu,e o sujeito desandou a falar coisas desconexas.Dizia que amanhã é sexta feira,depois sábado,depois domingo e voltava a repetir.Havia uma criança no ônibus que ele começou a provocar,falava enfim com todo mundo.
Pensei então,esse cara é meio xaropeta,ainda vai sobrar prá mim.Dito e feito,derrepente o sujeito virou-se para mim e disse:
-O senhor aí da bengala mora no Camargo Velho,não é?
Fiquei um pouco desconcertado com essa intervenção, mas respirei fundo e retruquei em alto e bom som.
-Não,eu moro é no Jardim Botelho.
O sujeito me respondeu.
-Não conheço.
Então eu disse:
- É , eu moro no Jardim Botelho Pinto
Então ele perguntou:
- Onde é que fica ?
Então eu olhei bem para ele e mandei:
- Você conhece o Camargo Velho não é , então ,
Botelho Pinto é atrás.
As pessoas que estavam próximas e ouviram,deram muitas risadas da situação,já o chatonildo deve estar até hoje procurando onde fica o Jardim Botelho Pinto.