sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cultura Indígena


Desculpem-me pelo desabafo,mas não suporto os ditos "defensores das causas indígenas".
Da forma que agem fica claro que a adesão a estas causas é movida por razões cínicas e estúpidas.
Alguém que defende os índios,deveria faze-lo baseado em defender "indivíduos que vivem em condições precárias",tanto do ponte de vista de subsistência como do ponto de vista moral.
Sim,do ponto de vista de subsistência inclui melhores condições de moradia,de alimentação de saúde,etc...
Do ponto de vista moral ? E a Cultura Indígena,como fica?
Cultura Indígena é o escambau,não existe.Aquilo que os defensores indígenas chamam de cultura,eu chamo de instinto,que é uma forma de levar a vida baseada em impulsos espontâneos ,formulado em predisposições e aptidões inatas,sem refletir a razão.
Cultura é um movimento evolutivo dos conhecimentos  e costumes de um povo,de uma comunidade.Me apresentem qualquer modelo de evolução nos instintos dos nossos índios que possa se configurar como cultura,no decorrer dos últimos 500 anos,sem interferência de contato com os "invasores das terras dos índios",que eu mudo de opinião.
Eu prefiro acreditar que"enterrar criança viva",seja lá por qual motivo for,seja decorrente de instinto,por que se for cultural.........